Orientação
Orientação/Supervision/Tutoría
Orientações de Pós-doutorado/ PostDoc/Pos-doctorado
- Isabel Colucci Coelho. PPGE/UFSC (2022) – Educação para cidadania com TIC: construção de referenciais a partir da experiência do Projeto Conexão Escola Mundo – Espaços de Formação Cidadã.
Orientações de Doutorado/PhD/Doctorado:
- Mariana Perez Bastos. PPGE/UFSC (em andamento) – Educação para a ecocidadania nos itinerários formativos do novo Ensino Médio brasileiro.
- Ana Cláudia Mota Estevam. PPGE/UFSC (em andamento) – A formação inicial de professores no contexto da cultura digital na infância.
- Maria da Conceição Simba Mavungo Marcos. PPGE/UFSC (em andamento) – Diagnóstico do uso de TIC em salas de aula pelos professores do Instituto Superior Politécnico do Huambo.
- Katiane Ferreira. PPGE/UFSC (em andamento) – Contribuições dos ativismos pela soberania alimentar para uma educação democrática.
- Tainá Revelles Vital. PPGE/UFSC – Hackeando o ensino para a educação cidadã: perspectivas ativistas para um futuro colaborativo.
- Florencia Medina Rakos. PPGE/UFSC (em andamento) – Metodologias de construção de paz como possibilidade para a promoção da Educação em Direitos Humanos na Cultura Digital.
- Sabrina Severo da Silva. PPGE/UFSC – Uma outra comunicação é possível? Metodologias colaborativas e Educação em Direitos Humanos: desafios e oportunidades.
- Karinna Alves Cargnin. PPGE/UFSC (em andamento) – Trilhando experiências e sentidos: a jornada digital de um núcleo de pesquisa em arte e educação na região de Joinville/SC. (co-orientação)
- Laura Peretto Salerno. PPGE/UFSC (2023) – Das páginas das revistas às postagens em redes sociais digitais: Discursos e representações de gênero no perfil da revista Claudia no Instagram. (co-orientação)
- Ricardo Casarini Muzi. PPGE/UFSC (2021) – O papel da imagem para a constituição de sujeitos na cultura digital e suas implicações na educação.
- Isabel Colucci Coelho. PPGE/UFSC (2020) – Não é mimimi: proposta de educação intercultural em direitos humanos na cultura digital.
- Andreson Lopes Lacerda. PPGE/UFSC (2020) – Formação do sujeito arquiautor em práticas de empoderamento na escola por meio de audiovisualidades da cultura digital.
- Simone Leal Schwertl. PPGECT/UFSC (2016) – Educação científica e tecnológica em cursos de engenharia com apoio dos espaços sociais da web 2.0 (co-orientação)
Orientações de Mestrado/MSc/Máster:
- Rafaela Carla Kachel Stolte. PPGECT/UFSC (em andamento) – Influência do uso da rede social TikTok na prática docente na Educação Básica.
- Isadora Rosa de Figueredo. PPGE/UFSC (em andamento) – Alfabetização científica na era das redes sociais e fake news.
- Gabriel Henrique Monteiro Silvestre. PPGE/UFSC (em andamento) – Integração de TIC aos currículos dos cursos de licenciatura: um olhar sobre as políticas e as práticas desenvolvidas na UFSC.
- Scheila Cristina Amado. PPGE/UFSC (em andamento) – Percursos para a Participação Estudantil nas escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Florianópolis: um recorte sobre Grêmios Estudantis.
- Katiane Ferreira. PPGE/UFSC (2022) – Educação colaborativa para democracia: experiências sociológicas no ensino remoto.
- Siliara Borges Ritta. PPGE/UFSC (2021) – Elas que lutam: diálogos entre ciberfeminismo e a educação escolar como prática para liberdade.
- Natalia Benatti Zardo De Curci. PPGE/UFSC (2020) – Jovens migrantes transnacionais na escola: o que (não) nos contam?
- Florência Medina Rakos. PPGE/UFSC (2019) – Educação em Direitos Humanos e Conexão Escola Mundo: desafios e oportunidades no processo de empoderamento juvenil.
- Vania Amélia Miranda Koerich. PPGE/UFSC (2018) – Formação de professores para apropriação crítica das tecnoligias Digitais de Informação e Comunicação.
- Arisnaldo Adriano da Cunha. PPGE/UFSC (2016) – Autoria e cooperação na formação de seujeiros nas redes sociais: o caso do Enem no Facebook
- Isabel Colucci Coelho. PPGE/UFSC (2015) – Internet e Educação: aproximações inspiradas pelos movimentos sociais articulados em rede para a formação de sujeitos.
- Sabine Schweder. PPGECT/UFSC (2015) – Uso de simuladores em atividades de laboratório de Física Moderna: análise de sua contribuição para o ensino e aprendizagem na modalidade de Educação a Distância.
- Graziela Stein Teixeira. PPGECT/UFSC (2014) – As TDIC na formação inicial de professores de física: a voz dos egressos e licenciandos do curso
- Sandra Madalena Pereira Franke, PPGECT/UFSC (2014) – Experiência de integração do moodle no ensino de física no ensino médio: percepção dos alunos
- Ingrid Nicola Souto. PPGECT/UFSC (2013) — Formação crítica mediada pelas tecnologias digitais de informação e comunicação no ensino de ciências: a análise de uma experiência nas licenciaturas em Física e Ciências Biológicas
- Ketlin Weiss. PPGECT/UFSC (2012) – A prática docente na EaD – o docente coletivo (co-orientação).
Orientações de TCC/ Undergraduation/Licenciaturas:
– Márcia Therezinha da Silva Coelho. Pedagogia/UFSC (2019) – A Educação no contexto da cibercultura.
– Mariana Oliveira. Pedagogia/UFSC (2019) – Mídias digitais nos Anos Iniciais: uma pesquisa no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina.
– Carolina Vieira Nascimento. Pedagogia/UFSC (2013) – Arquitetura escolar: uma visão pedagógica sobre o ambiente de ensino. – Bruna Cavaignac Nardi. Arquitetura e Urbanismo (2007) – Residencial de baixo impacto ambiental: a busca por uma nova maneira de (co-) habitar.
– Camila Mangrich Poeta. Arquitetura e Urbanismo (2006) – Dos corredores às ruas: intercambiando loucuras.
– Heloísa Nunes Lemos. Arquitetura e Urbanismo (2007) – Espaço público multifuncional para a cidade de Araranguá.
Orientações de Iniciação Científica/ Research initiation scholarship/beca de iniciación a la investigación:
- Antônio A. Menezes Wundervald. De agosto/2016 até julho/2017. (PIBIC)
- Samuel Heidermann. De março a julho/2016. (PIBIC)
- Giliane Bruna Nicoluzi Rebello. De janeiro/2015 a fevereiro/2016. (Obeduc/CAPES; e PIBIC)
- Fran Cardoso. De agosto/2015 a março/2016. (Obeduc/CAPES)
- Jean Carlos Sales Pantoja. De fevereiro/2015 a março/2016. (Obeduc/CAPES)
- César Smaniotto Júnior. De fevereiro/2015 a março/2016. (Obeduc/CAPES)
- Pedro Júlio Ramos Rebeschini. De abril/2015 a março/2016. (Obeduc/CAPES)
- Yolanda Arceno Cardoso. De agosto/2018 a dezembro/2018. (PIBIC)
- Nathália Lisboa Soares. De janeiro/2019 até julho/2019. (PIBIC)
- Jaqueline Padilha. De agosto/2019 a julho/2020. (PIBIC)
- Luana de Melo Romani. De agosto/2018 a julho/2019. (PIBIC-EM)
- Iasmin da Rosa Rodrigues. De agosto/2018 a julho/2019. (PIBIC-EM)
- Théo Conceição Bonifácio da Silva. De agosto/2019 a julho/2021. (PIBIC-EM)
- Yasmin Duarte Vieira. De agosto/2019 a julho/2021. (PIBIC-EM)
- Laura Ribeiro Maria. De agosto/2020 a julho/2021. (PIBIC-EM)
- Emyllyn Ferreira da Silva. De agosto/2020 a julho/2021. (PIBIC-EM)
- Mariah de Lima Walendorff. De agosto/2020 a julho/2021. (PIBIC-EM)
- Augusto de Freitas Fernandes. De agosto/2020 a julho/2021.(PIBIC)
- Karolaine Heckler. De agosto/2021 a julho/2022. (PIBIC)
- Echo Fabre Zimmerman. De setembro/2023 a agosto/2024. (PIBIC)
Orientações de pesquisa de professores da escola: Robson Ferreira Fernandes; Marília Lara Bergamo; Leonardo Calbusch; Maria do Carmo Ávila Lehmkuhl; Sabrina Botelho Kons; Ana Carla Mees; Jaisson Ramos.